26 de março de 2017

#Dica |8 Produtos de Maquiagem que tem a sua função multiuso.

Hey Guys!!
Quem nunca pensou que o batom rosinha ficaria ótimo como blush? Ou o corretivo como iluminador? Na falta de espaço na bolsa ou falta de tempo para criar uma make com produtos completos, nada melhor do que ter alguns truques na manga e improvisar o look com itens que já estão na nécessaire. Muitos deles, como batom, lápis de olho, máscara de sobrancelha e blush são multiuso e revelam outras façanhas de beleza além das habituais. Confira quais são!




1 - Corretivo

 

Comprou um tom de corretivo mais claro do que o tom da sua pele? Use como iluminador! Quando aplicado abaixo dos olhos, ao redor das sobrancelhas, no ossinho nariz e no queixo, o item é capaz de realçar e dar destaque a essas áreas, principalmente na hora da contorno, quando tons mais escuros são usados para disfarçar e os tons mais claros, como o correitivo, são iluminar.


2 - Lápis de olho nude

Além de iluminar a linha d'água inferior, o lápis nude também esconde outras funções: ele pode ser usado como contorno labial para fixar melhor o batom, além de impedir que o produto ultrapasse a linha da boca. Outra utilidade do lápis nude é servir de corretivo por cima de manchinhas ou marcas de espinha no rosto, já que ele vai neutralizar e esconder essas imperfeições. Neste caso, vale aplicar o item após a base.


3 - Batom


O batom é um dos itens mais multiusos da nécessaire. Os rosinhas e de textura cremosa podem servir como blush, dando um leve ar corado no rosto. Basta aplicá-lo nas bochechas com a pontinha dos dedos, dando batidinhas para garantir um toque de saúde de forma natural à pele. Além disso, os de tons avermelhados ou alaranjdados são capazes neutralizar olheiras quando aplicado antes do corretivo da cor da pele.


4 - Pó compacto

O pó compacto também vai muito além do papel de selar a base e o corretivo. O item, quando mais escuro do que o tom natural da pele, serve para fazer o famoso contorno, criando sombras no rosto capazes de afinar a face. O pó também pode substituir o bronzeador - quando aplicado na linha abaixo das maçãs do rosto.


5 - Gloss labial


Durante muito tempo, o gloss serviu apenas para dar brilho aos lábios, mas hoje o item é usado em várias áreas do rosto e para diversas funções. Vale apostar no gloss incolor ou colorido para criar o efeito de sombra glossy nas pálpebras, que é uma das maiores tendências de maquiagem atuais. Já o gloss incolor pode servir como iluminador, dando brilho e destaque as regiões que precisam ser realçadas, como ossinho do nariz, arco do cupido e alto das maçãs do rosto.


6 - Lápis de olho preto


O lápis preto está na nécessaire de quase toda mulher. Por isso, também vale a pena fazer do item um produto muito além do tradicional, que é marcar a linha d'água dos olhos. Ele pode ser usado como delineador ou sombra preta, além de batom nas horas em que a intenção for exibir um look gótica suave.


7 - Escova de sobrancelha


Sabe aquela escovinha de sobrancelha que muitas vezes fica esquecida no fundo da nécessaire? Além de ajudar a suavizar o lápis ou a sombra que foram aplicados nos pelinhos, o item também pode ser usado para tirar o excesso de máscara de cílios ou separar os cílios que ficaram grudadinhos.


8 - Lápis labial colorido


Quer variar a cor do delineado ou da sombra? Use o lápis labial! O item cai super bem na linha dos cílios superiores e com a ponta bem fina, pode criar o traço do delineador. Já como sombra, a dica é aplicar o lápis labial e esfumar com um pincel.

E foi isso meus amores espero que tenham gostado da dica.E não se esqueça de deixar seu comentário falando sobre o que você acharam se gostaram ou não e não  se esqueça de usar a nossa tag #pausatododia em suas fotos no instagram pra gente está sempre dando uma olhadinha . Okay um grande beijo pra todos vocês .