4 de novembro de 2015

Calçados e acessórios

Calçados e acessórios

Para se obter o resultado final na montagem de um look, não basta apenas saber escolher as roupas adequadas. Os acessórios e calçados fazem toda a diferença. E a escolha funciona da seguinte forma: calçados; meias; bolsa; cinto; joias; semijoias; bijoux e óculos. 
Sapatos com recortes ajudam a disfarçar tornozelos grossos e deixam o look mais sexy e ajudam a alongar. O tom nude é utilizado para quem não quer dividir e achatar as pernas.
Sandálias
As sandálias com salto anabela ou plataforma são indicadas para as mulheres baixas pois ganham altura sem precisar de muito equilíbrio. Elas são confortáveis e estão sempre entrando e saindo das tendências.
Sandálias com tiras cruzadas nas pernas pedem cuidado na hora de utilizar, pois podem engrossar a perna.
São indicadas para a noite sandálias com tiras finas e salto alto, delicadas, do material pelica, camurça, crepe ou cetim. Podem ser prateadas, douradas, com aplicações ou correntes, dependendo da ocasião. Para o dia, são indicadas sandálias modelos rasteiras, saltos médios ou salto anabela.
Botas
As botas de salto alto e cano curto pedem modelos mais clássicos para não errar. Se a pessoa possui mais de 50 kg e menos de 1.70 cm de altura, não deve usá-la. Elas podem vulgarizar o look.
As botas de salto médio e cano alto ficam bem com calças compridas e saias de qualquer comprimento.
As botas de saltos médio e cano curto combinam com calças, mas não devem ser usadas com saias.
As botas de salto baixo e cano alto combinam com saias e calças e fazem a linha esporte chique.
As botas de salto baixo e cano curto devem ser usadas com calça comprida. Não misture modelos pesados como coturnos com peças clássicas.
Botas de salto alto e cano alto combinam com saias longas ou até o joelho. É preciso que a mulher seja magra para utilizá-la.
Tênis
Não deve ser utilizado no look de trabalho, a menos que a pessoa trabalhe com atividades físicas. Ela faz parte de um visual mais descontraído, pode ser usado para caminhar na rua, no fim de semana, na academia ou com jeans para dar uma volta. São mais reservados às atividades esportivas e informais.
Scarpins
Podem ser usados com vestidos, saias e calças durante o dia. Para a noite são indicados os saltos acima de 7 cm.
Mocassins
As modelagens clássica e esportiva são indicadas para o dia, com conjunto de saias ou calças. Em atividades informais podem ser usados com bermudas e até shorts.
Sapatilhas
Elas garantem a segurança e a jovialidade ao look. Podem ser usadas no inverno ou no verão e substituem as sandálias. Podem ser usadas com todo o tipo de roupa: saias, calças, bermudas, shorts e vestidos.
Meias
As meias grossas e opacas são utilizadas principalmente durante o inverno com botas, mocassins ou modelos de amarrar.
As meias soquete podem ser usadas com roupas esportivas, jeans ou abrigos.
As meias arrastão precisam de atenção especial ao utilizar. As que mostram rendado graúdo vulgarizam o look.
As sandálias de salto alto não devem ser usadas com meias.
Bolsas
As bolsas precisam estar sempre em bom estado. Nada pior do que um look bem montado e uma bolsa velha, rasgada ou suja.
Para o dia são indicadas bolsas grandes, médias ou pequenas. A cor depende da roupa, mas as cores básicas como o preto, bege ou cor de couro natural podem ser a melhor opção, pois combinam com tudo.
Bolsas médias ou pequenas podem ser usadas em um almoço social, um encontro com amigas ou evento social.
Para a noite é indicado usar modelos pequenos como carteira ou bolsinha de mão com alça delicada.
Cintos
O cinto pode combinar com o sapato ou a bolsa. É necessário que haja harmonia no conjunto. Se o look for monocromático, o cinto pode ser de outra cor e dará um toque especial.
Chapéu
O modelo panamá é indicado para trajes esportivos. O chapéu de feltro é indicado para quem quer curtir um evento. Em programas mais elegantes, o chapéu deve ser usado com look mais formal como um terninho ou um vestido sem brilhos e em tons parecidos, afinal, o chapéu é a peça-chave.
Essas foram algumas dicas pra vocês acertarem no seu look e estilos e acessórios e calçados,porque vocês podem .Sim andar conforme as famosas.

Espero que tenham gostado da dica de calçados e acessórios.

.